(61) 3036-5451 | 98423-4055 contato@joman.com.br

Um programa eficaz de integração on-line ajuda a otimizar a força de trabalho por meio de um processo contínuo que os tornará mais produtivos. Muitas organizações não conseguem envolver e reter as novas contratações porque não adotam uma estratégia de integração eficaz.

Automatizando o processo de integração de funcionários com um sistema de gerenciamento de aprendizado

Os Learning Management Systems (LMSs) fornecem às organizações uma plataforma para manter sua força de trabalho atualizada nas políticas e regulamentações da empresa.

No atual mundo digital em constante evolução, conseguir que novos funcionários trabalhem com mais eficiência no local de trabalho está se tornando mais importante do que nunca.

Um programa eficaz de integração on-line ajuda a otimizar a força de trabalho por meio de um processo contínuo que os tornará mais produtivos. Muitas organizações não conseguem envolver e reter as novas contratações porque não adotam uma estratégia de integração eficaz. 

Um LMS pode fornecer um programa de integração abrangente que melhora as relações dos funcionários com a organização. Várias organizações usam plataformas de aprendizado on-line para criar, fornecer e monitorar sessões de integração de ponta a ponta.

Por que um processo de integração de funcionários é essencial?

O treinamento de novos contratados provou ser um aspecto crucial quando se trata de obter resultados lucrativos. Uma infinidade de benefícios do programa de integração de um funcionário é descrita aqui:

1. Reduz o tempo de aceleração da força de trabalho

Um processo de integração de funcionários bem-sucedido ajuda a diminuir o tempo gasto por uma nova contratação para contribuir efetivamente para o sucesso da organização. Isso leva a uma diminuição no tempo para alcançar maior produtividade nos negócios, conseguir melhor colaboração e ter um desempenho melhor.

2. Desenvolve um processo multimodal

Os novos contratados podem participar de treinamentos on-line, o que é uma mistura de orientação e gerenciamento de desempenho. A adoção de uma abordagem de modalidade de recepção na qual os novos funcionários podem acessar vários ativos de aprendizado e buscar orientação especializada sempre que necessário cria a base para o aprendizado engajado.

3. Aumenta o envolvimento e a retenção

Quando novos contratados participam de um programa on-line onboarding, suas chances de se envolver com o local de trabalho também aumentam. De acordo com a pesquisa, os funcionários são 60% mais propensos a manter por mais de três anos, quando um programa de integração estruturado é entregue.

Papel da Tecnologia de Aprendizagem na Onboarding: Automatize o Processo

O processo de integração desperta novas contratações sobre seus novos cargos e responsabilidades. Portanto, deve ser interativo e alinhado com o trabalho para o qual cada funcionário é contratado. Uma poderosa plataforma de e-learning é usada para implantar um programa de integração bem-sucedido para atender aos seguintes benefícios:

  • O software de aprendizado on-line permite que os alunos acessem o conteúdo relevante sempre que precisarem. Ele também consegue manter os alunos no caminho certo para que eles possam entrar em contato com a organização o mais cedo possível.
  • Um LMS ajuda a avaliar o desempenho individual dos alunos durante todo o programa de integração, criando assim uma melhor conexão entre aprendizado e desempenho.
  • Usando uma plataforma on-line, as organizações entregam facilmente cursos aos funcionários espalhados por diferentes demografias. Ele ajuda os alunos a consumirem novos módulos de curso em seus próprios dispositivos, de laptops e desktops a smartphones e tablets.
  • Um LMS também fornece informações detalhadas sobre as políticas, cultura, conformidade e mais da empresa. Ele coloca diferentes formas de benefícios médicos, apólices de seguro, detalhes sobre a licença e muito mais. Consequentemente, esses formulários ajudam a simplificar o processo de transmitir informações sem qualquer esforço para ir a qualquer lugar.

No cenário digital atual, a automação do processo de integração dos funcionários leva os funcionários ao sucesso. Vamos explorar algumas maneiras de automatizar o programa de integração usando a tecnologia de aprendizado:

Papelada Reduzida

Os dados dos funcionários são coletados durante o processo de pré-embarque para formalizar a relação empregado-empresa. Usando a ferramenta de automação integrada, as informações são coletadas durante o estágio de contratação e os documentos on-line são fornecidos diretamente aos novos contratados. Através de rastreamento automatizado, o sistema é notificado quando a nova contratação é concluída com a papelada.

Lembretes e alertas

A tecnologia fornece uma plataforma para os alunos modernos se comunicarem por meio de mensagens no momento necessário. Por exemplo, uma rápida mensagem de boas vindas do CEO da empresa pode certamente aumentar a confiança entre o novo contratado para aceitar a oferta de emprego em detrimento de outros concorrentes.

Reconhecimentos oportunos

Automatizar o processo de integração através do LMS ajuda a criar e disseminar agradecimentos instantâneos dos alunos que eles passaram pelas políticas e os entenderam bem.

 

WhatsApp WhatsApp